terça-feira, 1 de novembro de 2011

Príncipes e Sapos

                                                     
Desde pequenas somos bombardeadas com a ideia de um príncipe encantado. Seja nos filmes da disney ou nos Ken's e Bob's, todas nós, se perguntadas, saberíamos dizer como é um "príncipe." Na imaginação de milhares de princesinhas - De cabelos louros, escuros, crespos ou lisos - um príncipe aparecerá um dia e dirá tudo aquilo que elas sonham em ouvir. E o pior, é que não melhora com a idade. Muitas mulheres continuam cegas e presas na espera do cara perfeito e muitas vezes jogam fora a chance de ser feliz por não ser alto, bonito ou forte o suficiente.

   Pois eu tenho um segredo pra contar: Muitas vezes os príncipes mais óbvios são os verdadeiros sapos e vice-versa.
 
   Qualquer homem pode chegar e dizer o quão linda você é ou como ele gosta quando você muda seu cabelo, mas um príncipe mesmo jamais diria isso na mesma intensidade e na mesma veracidade para duas princesas ao mesmo tempo. E um príncipe de verdade, não falaria isso somente para conseguir um beijo ou para manter a magia que te segura ali, presa a ele.

   Um Príncipe nem sempre é aquele que tem coragem de se declarar de cara, fazer juras de amor eterno e - choquem - nem sempre é o cara mais legal e mais bonito da cidade. Na verdade, muitas vezes ele é aquele que cuida de você em silêncio, que desperta seu sorriso mais sincero, e não espera ser impressionado pela sua beleza ou seu jeito, você já o impressiona naturalmente.

    Não espere por um homem que vai aparecer com a aparência de um boneco, com um sorriso branco e o o cabelo liso jogado no rosto. Não espere um homem que se submeta a tudo que você pedir e que será inteiramente sem defeitos. Não espere por um homem que não vai se irritar com você às vezes e que vai aturar suas TPM's com um sorriso no rosto. Não espere por um príncipe óbvio, espere por um sapo que ao seus olhos é um príncipe.

  Espere por um homem que vai ser o homem mais lindo do mundo mesmo com algum detalhe diferente do estereótipo.

   Espere por um homem que vai discutir com você sempre que chegar estressado do trabalho ou quando o time dele perder. Sim! Espere por esse porque aí sim, você vai conhecer o sorriso arrependido dele enquanto vocês se acertam.
   
   Espere por um homem que vai reclamar quando você escolher um filme de drama para assistir, porque aí sim você vai conhecer o lado paciente do amor enquanto ele estiver ao seu lado suspirando fundo, olhando no relógio, contando os minutos para o fim não porque ele não goste de ficar ao seu lado e sim porque ao final, ele sabe que vai ter toda a sua atenção pra ele.

   Espere por um homem que vai rir quando você esquecer os bobs no cabelo e o creme no rosto, não porque sua beleza se tornou monótona para ele mas sim porque ele já sabe que você é linda, e é dele.

    Espere por um homem que vai se incomodar quando os amigos deles comentarem como você é linda, não porque você não seja linda mas exatamente porque você não é um troféu  e sim a coisa mais importante do mundo. Zelo é bem diferente de ciúme.

  Espere pelo homem que vai apoiar seus sonhos e seus empreendimentos mesmo que sejam bem longe dele. Não porque ele não te queira por perto, mas porque ele te ama o bastante pra se alegrar na sua realização.

  Espere pelo homem que vai achar outras mulheres bonitas. Porque aí ele vai olhar pra você e sorrir ao pensar "Essa é mais linda e é só minha."

  Espere por alguém que vai te fazer chorar, passar raiva e ter ciúmes, porque isso, é sinal que vocês se amam e se importam. Espere por alguém que vai fazer tudo isso, ao seu lado, segurando sua mão, exatamente como tinha que ser.

2 comentários:

  1. Texto lindo! Não só pelos sentimentos transmitidos mas pela honestidade de percepção!
    Descobri seu blog pela divulgação de amigas e desde já acho muito bom encontrar pessoas da mesma cidade seguindo carreiras jornalísticas e com blogs que nem eu. Haha! ( se não for Anápolis, não tem problema, gostei do seu trabalho!)
    Sucesso!;*

    ResponderExcluir