sexta-feira, 11 de março de 2011

07.03.11

 Hoje eu quero falar um pouco sobre o que aconteceu comigo nesses últimos meses. Sem rimas, poesias ou estilos literários. Eu sou a Ana, aquela filha do pastor Gedeão e da Celma. E foi essa que eu sempre fui, a filha do pastor Gedeão que é a cara da mãe Celma. Por quantos anos, eu estive a frente da igreja cantando "Te louvarei, não importam as circunstâncias"? Por quantos anos, criei com a ajuda de algumas pessoas uma expectativa em mim e na minha fé que julgava ser inabalável?!
 Nesse feriado de carnaval, no acampamento, o Pastor Eduardo falou coisas tão incríveis que pareciam se encaixar perfeitamente nas lacunas que estavam em branco da minha dor, do meu passado, da minha vida. Em uma de suas pregações ele falou de Felipe, o grande exemplo da vida dele. Bem, eu tive um exemplo também. Em 2008, eu conheci uma menina. Seus olhos brilhavam, seu sorriso irradiava e sua gargalhada contagiava. Ela falava de Deus, de uma forma diferente, como eu nunca havia escutado antes, ela me abraçou com um amor que eu nunca tinha sentido antes, ela me entendia, me amava, me corrigia, me guiava.
Deus tirou meu exemplo de mim. Meu exemplo morreu com apenas 16 anos e uma vida inteira pela frente.
A morte da Cissa, fez um estrago enorme na minha vida, e eu, logo eu, que todos esperavam que aguentaria, eu, que eu mesma esperava aguentar, não supri as expectativas. Eu que pensava que choraria e pronto, não consegui seguir em frente. Dentro de mim, a ferida se abria mais e a dor me perturbava aos poucos. Eu não louvei em qualquer circunstância, eu não dei graças em tudo, mesmo depois de anos cantando, simplesmente não era simples assim.
"Mas o fracasso não é a última resposta". Foi exatamente as palavras que saíram da boca do pastor quando passou pela minha mente que eu tinha falhado, eu tinha fracassado.
Nos últimos meses, eu senti uma dor indescritível, eu chorei, eu questionei, eu duvidei, eu tive raiva, angústia, e deixei que essas coisas me afastassem um pouco de Deus. Tudo me lembrava ela, todo versículo da bíblia, toda música do louvor, todo canto, todo lado. Talvez em uma expectativa de tê-la um pouco por perto, me agarrei em outra saída: falar dela. Falava dela 24 horas por dia, de como ela era linda, de como ela era uma bênção, de como Deus falava através dela,  e blá blá blá. E de novo, minha resposta veio 5 meses depois através do pastor que disse "Para de falar do quanto os outros são uma benção, levanta e seja você uma bênção!"
Meu coração batia, de alegria meus olhos se encheram de lágrimas, lá estava ELE, lá estava Deus se importando comigo a ponto de me responder. Lá estava quem eu "procurei" durante meses.
Eu queria ser uma benção, naquele momento, eu queria ser tudo que eu era, eu queria deixar de ser uma crente "ava" (que orava, pregava, cantava...) eu queria fazer, eu queria ser. Eu queria aprender a louvar independente da circunstância, e no dia 07.03.11, eu senti meu coração queimar como nunca havia sentido antes, era Ele, que ignorando todas as minhas falhas e o meu fracasso, me chamava pra viver dependendo dEle, me chamava pra amar, me chamava pra ser testemunha do Teu amor, e eu fui. Eu fui e eu vou. Pra onde Ele quiser e quando Ele quiser, eu vou.
Uma das coisas que me marcou, foi quando disseram que o lugar mais seguro onde se pode estar, é no centro da vontade de Deus, e é lá que eu quero estar.
Eu precisei cair, pra que Deus me resgatasse, eu Ana Clara, não eu a filha do pastor Gedeão ou filha da Celma, eu, eu caí e Deus segurou a minha mão, olhou em meus olhos me chamou pelo nome, e me levantou.
Que Deus edifique sua vida na rocha, como está edificando a minha. Muito obrigada a todos os meus amigos, meus pais, pastores, e equuipes de louvor que foram instrumentos de Deus pra me ajudar nessa fase difícil da minha vida.
Tá na hora de pensar no nosso relacionamento com Deus, como Ele e a Cissa iam querer que a gente fizesse.

                                                          

"Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus, que tem o seu ttrono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra." Sl 113:5-6



"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas.Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos." Jó 42:2-5


4 comentários:

  1. Que lindo Ana! Te desejo força para que você seja a benção que os olhos de Deus deseja ver. Que Deus te abençõe muitoooo.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz Ana!
    Vejo que uma das metades do biscoitinho está segura. Falta a outra. Vamos lá!♥

    ResponderExcluir
  3. ' nooooos Ana nunca ouvi alguem fala de uma amiga com tanto amoor e vi em duas palavras q vs é usada poor Deus não poor ser filha de pastor mas siim por ser Filha do DONO DO MUNDO q ti faaz ser uma benção !!!
    tudo de boom q Deus continua ti abençoando mtmtmtmtmtmtmt e q vs seja u canal de benção para os jovens de hoje em dia *------------*

    ResponderExcluir
  4. Só os loucos sabem... rsrs...

    ResponderExcluir